Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Academia Eça de Queirós


A Academia Eça de Queirós é uma comissão permanente dos Amigos do Solar Condes de Resende - Confraria Queirosiana formada por todos os sócios e confrades com formação académica que se dedicam ao estudo, investigação e divulgação de temas oitocentistas e novecentistas, nomeadamente da vida, obra e época de Eça de Queirós.
Tem pois como objectivos promover a investigação científica de todos os aspectos naturais, humanos, sociais, técnicos, artísticos e filosóficos desenvolvidos ao longo dos séculos XIX e XX, tornando público os resultados através de conferências, cursos livres e publicações realizadas pelos seus académicos, divulgados também na Revista de Portugal.
Realiza cursos livres no Solar Condes de Resende, ou em outras instituições mediante protocolo, e mantém colaboração com academias portuguesas e estrangeiras que perseguem os mesmos fins.
Os Amigos do Solar Condes de Resende - Confraria Queirosiana têm protocolos de colaboração com a Gaianima, EEM, Associação de Amizade Portugal - Egipto (Lisboa); Edições Gailivro (Gaia); Ateneu Comercial do Porto; Grémio Literário (Lisboa); Fundação Eça de Queiroz (Baião); Amigos de Pereiros (S. João da Pesqueira); Sociedade Eça de Queiroz do Recife (Brasil); Parque Biológico de Gaia, EEM; Jornal As Artes entre as Letras.

Sem comentários:

Enviar um comentário